Campeonato

Flamengo Sub-20 vence Portuguesa da Ilha por 2 a 1

Garotos do Ninho voltam a campo no próximo sábado (2)

Pela primeira rodada do Campeonato Carioca Sub-20, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1, na manhã deste sábado (26), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Os Garotos do Ninho saíram atrás do placar, mas buscaram a virada com dois gols de Matheusão, destaque rubro-negro na partida.


O jogo

O Flamengo começou o jogo com o domínio das ações. Os Garotos do Ninho tinham a bola, buscavam espaço mas encontravam dificuldades frente à defesa adversária. A primeira oportunidade de gol veio aos 15 minutos; após passe por elevação de Kayke David, Victor Hugo finalizou mas a bola foi travada.

Aos 17, após cobrança de lateral, Kauan Souza dominou na área, fez jogada individual e abriu o placar para a Portuguesa: 0 a 1.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo chegou com muito perigo. Após cruzamento de Kayke David pela direita, a bola rebateu na área e sobrou à feição de Victor Hugo, mas a finalização explodiu na zaga. Na sequência, a melhor chance do Mengão no jogo até então: André encontrou Victor Hugo pelo meio e o atacante rubro-negro finalizou no canto; a bola bateu no goleiro, na trave e sobrou para André no rebote, mas o chute saiu mascado e a zaga adversária cortou perto do gol.

Na saída de bola do segundo tempo, o Flamengo chegou ao empate. Matheus Gonçalves e Matheusão, que haviam acabado de entrar, tabelaram pelo meio e o meio campista abriu para a lateral direita; de lá veio o cruzamento para Matheusão completar dentro da área: 1 a 1.

E os Garotos do Ninho logo foram em busca da virada. Matheus Gonçalves encontrou Victor Hugo dentro da área, ele desviou e a bola passou raspando a trave.

Aos 14, Daniel Cabral fez bela jogada e passou para Matheusão em profundidade; o atacante finalizou para a boa defesa do goleiro adversário, no rebote Daniel Cabral tentou de cabeça, mas o goleiro ficou com a bola.

Na sequência, Wesley puxou contra-ataque e passou para Matheus Gonçalves na direita; após o cruzamento, a bola sobrou para Petterson, que dominou e finalizou com muito perigo.

A pressão rubro-negra logo deu resultado. Após cobrança de escanteio curto, a bola chegou em Daniel Cabral que levantou na área e Matheusão apareceu para completar mais uma vez. O segundo gol do atacante na partida: 2 a 1.

E o Flamengo continuou buscando o gol. Matheus Gonçalves e Petterson acertaram a trave em boas chances nos minutos finais da partida. Mas os gols de Matheusão deram números finais ao jogo.

< Perseguição causa acidente e termina com dois presos em SG Acusado faz a limpa e furta quase dez celulares em boate de Niterói <